Quando a tua agência te sacaneia...


.


Eu ia escrever um post sobre o sentimento que se aloja em você depois do match mas antes do visto, só que o email da minha host me fez vir aqui e escrever sobre a sacanagem que a sua agência pode fazer...

Pois é, entrei na minha conta hoje e lá estava um email da minha host com uma "bomba" nessa minha agenda beeeeem tranquila. No email ela dizia que na última sexta-feira eles descobriram que a Au Pair Care havia desfeito o match do dia 09/12 SEM os avisarem e SEM a autorização deles - pode imaginar que de feliz por ter recebido um email dela, eu passei para chocada com a notícia -, aí ela explicou que na semana passada a atual au pair deles decidiu deixar o programa para ir atrás de outros interesses, sendo que ela havia os assegurado que ficaria até a minha chegada. Isso, por si só, foi um choque pra eles, e pra adicionar mais tempero eles ficariam seis semanas sem alguém pra cuidar das kids (fofaaaas por sinal!), o que os fez conversar com a diretora local sobre o que aconteceu sobre a saída da atual au pair. O que aconteceu foi que a diretora avisou a agência para ajudá-los a achar alguém por essas seis semanas que eles ficariam sem au pair (me esperando, que fofos!!), só que nesse processo de ajudá-los a achar alguém, eles desfizeram o meu match e NÃO AVISARAM a família!!! Não é pra ficar fula da vida com uma coisa dessas?! Ah, sem contar que eles não sabiam o que a agência havia me dito e somado a isso eu não respondi o email sobre as fotos que eles mandaram (suuuuuuuper busy week).

Noooossa, eu de chocada passei para lívida e meio "perdida" também. A primeira coisa que fiz foi responder o email dela falando sobre a saída da Viviane e que eu não sabia que a Au Pair Care havia desfeito o match e explicando também do porquê de eu não ter respondido ao email dela sobre as fotos. Terminei dizendo mais uma vez que sentia sobre a saída abrupta da Viviane mas que eu estava com eles 1000%. Feito isso, enviei logo um email pra Valéria (da STB Santana, por onde estou fazendo tudo) perguntando o que tinha acontecido, como eu ficava nessa situação toda e a documentação do visto e tals...

Ah! Some-se a isso o fato de eu JÁ ter pago o programa!! E como eles fazem uma coisa dessas comigo? Puta falta de sacanagem (haha) E pra "melhorar" a situation, os documentos do visto demoram dez dias para SAÍREM dos Estados Unidos, e estamos na época de natal e Ano Novo em que tuuudo é feito em duas semanas ao invés de uma e por aí vai... Ou seja, me fudi com todo o peso e o perdão da palavra!

Acho que essas coisas estão servindo pra me mostrar alguma coisa, só pode!! Agora me diz se não é muuuuuita sacanagem! Entrei no meu au pair room e vi que estou na fase de "matching" de novo, sendo que isso não é necessáriooooo...

  1. Bruna, eu não entendo muito esse negócio de matching e tal, o processo em si, mas isso então significa que vc 'ainda' está em fase de achar uma família? é isso? e se for, o certo é não correr atrás de documentos né? pq quem tá no matching não tem o porquê ir atrás de visto, documentos, se 'ainda não achou ninguém". Espalha essa notícia da agência pra tudo qto é garota, blog, escreve lá, pq dái as próximas ficarão espertas.

  1. Oi Bah, então, na verdade eu já tenho o match! A família não desfez o match e nem autorizou a agência a fazê-lo, então foi a agência que errou. A família na verdade continua me esperando em janeiro, só que com o match desfeito pela agência a minha documentação não "existe" mais... sem contar que eu nem quero ver se eles cobrarem de novo, porque aí que eu vou dar piti, haha. Então eu tenho que correr com a viagem do mesmo jeito só que estou com as mãos um tanto quanto "atadas" já que não tenho a documentação do visto e não sei quando chegará... :(((((

Postar um comentário